BIO
Será que letras e números são realmente assim tão distantes? Muitos ficam curiosos para saber como uma jornalista foi parar em finanças.
Para essa travessia, coloquei na mochila o que o jornalista leva na alma: empatia, curiosidade, capacidade de ouvir, interpretar e de buscar respostas. E, no caminho, aprendi a contar histórias com números para apoiar processos de tomada de decisão.
Outra grande virada profissional aconteceu quando, com pouco mais de 1 ano na empresa, me candidatei a uma vaga no exterior. E acabei cruzando a cordilheira para viver em Santiago do Chile.
Nesses +15 anos no setor de transporte internacional de cargas, liderei projetos, apoiei a implementação de sistemas e melhoria de processos — sempre trabalhando em conjunto com diferentes departamentos, como Vendas, Serviço ao Cliente e Operações, o que me proporcionou uma visão transversal das empresas e de todos os processos.
Dominar o inglês e espanhol me abriu portas e me permitiu coordenar atividades com equipes de +7 países da América Latina — além de escritórios Regionais e HQ na Ásia e Europa.
Minha vida é moldada pelo aprendizado contínuo. Por isso, também me desenvolvo em Marketing digital, Business Analytics, e duas linguagens de programação: SQL e Python.
Sorte existe, mas ela tem que nos encontrar preparados!
Mesmo entre tantos interesses, a escrita continuou presente na minha vida. E agora quero compartilhar um pouco da minha trajetória profissional e vivência no exterior.
Me acompanhe por aqui (ou pelo LinkedIn) e, se quiser bater um papo mais profissional, é só me mandar um e-mail.